PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES

Os Programas de intercâmbio BRAMEX e BRACOL surgiram a partir do Acordo de Cooperação Acadêmica e Cultural da Asociación Nacional de Universidades e Instituciones de Educación Superior de la República Mexicana(ANUIES) e da Asociación Colombiana de Universidades (ASCUN), respectivamente ,com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

Alunos de cursos de graduação, de áreas variadas (de acordo com a Universidade escolhida), terão a oportunidade de cursar um semestre em um dos países participantes dos programas (México e Colômbia).

Estes programas possuem características específicas baseadas em critérios estipulados pelas próprias Universidades participantes, então, leia os editais atentamente para saber qual oportunidade se encaixa no seu perfil e candidate-se a apenas UMA das opções.

Em 2017 a PROINTER lançou editais para quatro alunos cursarem o primeiro semestre de 2018 em Universidades associadas. Nessa oportunidade, foram selecionadas duas alunas de Letras - Língua espanhola, para a Universidad Autónoma de Aguascalientes (México), um aluno de Ciências Sociais, para a Universidad Francisco de Paula Santander (Colômbia) e um aluno de Engenharia Civil, para a Corporación Universitaria Minuto de Dios (Colômbia). ,

Para o segundo semestre de 2018, a UFPA dispõe de parcerias com três Universidades, sendo uma mexicana e duas colombianas:

BRAMEX:

BRACOL:

O objetivo do acordo é a promoção de mobilidade acadêmica entre os estudantes de graduação dos países membros, de forma a reconhecer os estudos desenvolvidos nas instituições, possibilitando um enriquecimento acadêmico e cultural do corpo estudantil.

Links de acesso:

Edital BRAMEX