Study in Europe Digital Show - 26 a 29 de abril

• Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 14h22

As agências de estudos na França (Campus France Brasil), Alemanha (DAAD), Espanha (Escritório de Educação na Espanha da Embaixada da Espanha no Brasil) e Holanda (Nuffic Neso Brazil) organizam, nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril, o Study in Europe Digital Show, uma série de apresentações on-line com o objetivo de promover informações sobre os estudos superiores nos países europeus.

O evento convida os espectadores a realizar um verdadeiro tour virtual, através dos canais do YouTube das agências.

No primeiro dia, o programa foca nas oportunidades de bolsas de estudos oferecidas pelos países organizadores, tendo como convidada especial a Delegação da União Europeia no Brasil, que fará uma apresentação sobre o programa Erasmus Mundus. Na terça-feira, serão fornecidas informações sobre funcionamento e passo para candidatura nos programas de bacharelado e mestrado, contando também com a participação da Suécia.

Já o terceiro dia do evento é inteiramente voltado à pesquisa, com a participação de representantes da Swissnex e Wallonie - Bruxelles. Para finalizar o Study in Europe Digital Show, serão realizadas duas mesas temáticas, com a participação de ex-alunos da Alemanha, França, Espanha e Holanda, debatendo a experiência de estudos nas áreas de artes,  desenvolvimento sustentável e os impactos na carreira após a vivência na Europa.

PROGRAMAÇÃO

26/04 - Bolsas de estudos oferecidas pelos países organizadores e apresentação sobre o programa Erasmus Mundus

18h05: Comissão Europeia -

18h25: França