RESULTADO DA PRÉ-SELEÇÃO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO NA ESPANHA - Edital 01/2024 Andifes / Fundação Carolina
A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER), por meio da Diretoria de Mobilidade Acadêmica Internacional, torna público o Resultado da Pré-Seleção de servidores da UFPA para bolsa de Pós-Doutorado na Espanha pelo Acordo de Cooperação Andifes e Fundação Carolina pela convocatória do Edital nº 01/2024.
Como resultado da chamada à comunidade acadêmica recebemos 4 (quatro) candidaturas inscritas por docentes da UFPA.
Para a pré-seleção, foi constituída uma Comissão de Pré-Seleção conforme consta no Edital, que avaliou o conjunto de documentos, a pontuação do Curriculum Lattes e o nível de pertinência dos argumentos da Carta de Intenções, observando-se os objetivos do Programa ligados ao tema “Bolsas de Estudos ODS, que mudam vidas”.
O Programa de bolsas de pós-doutorado na Espanha, promovido pelo acordo de cooperação entre Andifes e Fundação Carolina tem como objetivos:
- Gerar impacto e valor social no ambiente das pessoas beneficiárias, de forma a contribuir para uma resposta justa aos atuais desafios da "tripla transição" (digital, ecológica e social), e reforçar o compromisso da Cooperação Espanhola com a formação de pessoas, igualdade de gênero e equidade social.
Com base na análise da Comissão foi selecionado o seguinte docente:
Servidor (a) |
Unidade Acadêmica |
Instituição de Interesse |
Maurício de Pina Ferreira |
ITEC |
Universidad Politécnica de Madrid |
OBS:
- A indicação do candidato não implica no aceite final do Programa.
- A seleção final dos inscritos será feita pela Fundação Carolina.
- A candidatura acima será encaminhada em 25/03/2024, juntamente com a documentação solicitada na chamada, para a Comissão de Seleção da Andifes, que fará a inscrição dos candidatos na Plataforma Carolina até o dia 4 de abril de 2024.
- O prazo para comunicação das admissões pela Fundação Carolina será até 31 de julho de 2024.
- Após inscritos os candidatos pela Andifes na plataforma da Fundação Carolina, cada candidato receberá um e-mail da Fundação Carolina indicando o procedimento para preenchimento da candidatura online.
- A Fundação Carolina comunicará às instituições colaboradoras a concessão ou recusa da bolsa para cada candidatura, indicando o prazo máximo para os selecionados confirmarem sua aceitação e enviarem, no prazo determinado, a documentação solicitada.
- Recebida a aceitação formal nas condições estabelecidas pela Fundação Carolina, a bolsa será concedida, iniciando-se os procedimentos necessários para a incorporação do bolsista ao programa.
Redes Sociais