Página inicial > Oportunidades > Programa de recepção de professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança Edital 23/24-S1

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 14h38

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal, www.ipb.pt) promove a abertura do Edital 23/24-S1 para a recepção de professores visitantes, com as seguintes condições:

1. Período de mobilidade e plano de trabalhos:

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período:

1°semestre 2023/2024, início a 11/09/2023, término a 11/02/2024, com as seguintes atividades:

a) Lecionar uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4horas letivas/semana);

b) Realizar de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB;

c) O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

1. Apoios concedidos:

O IPB assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de e para o seu país de residência.

1. Requisitos de candidatura:

O professor visitante deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas indicadas no ponto 4. O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma http://ipb.pt/go/cz890 até à data limite de 28/02/2023, através de um único formulário PDF (tamanho máximo de 2048 Kb) que inclua uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência), seguida do Curriculum Vitae.

1. Áreas:

• Enfermagem