Página inicial > Oportunidades > Bolsas Chevening 2022/2023 - inscrições abertas

Bolsas Chevening 2022/2023 - inscrições abertas

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 13h12

Chevening Scholarships, iniciativa que concede bolsas de estudo para alunos de mais de 160 países (incluindo o Brasil) com o objetivo de fazer mestrado no Reino Unido, está com inscrições abertas para o ano letivo 2022/2023.  O programa não tem limite de idade, abrange todas as áreas de estudo e conhecimento e os candidatos têm a opção de escolher estudar na Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte.

O prazo vai até 1 de novembro de 2022 pelo link Chevening

Benefícios

As bolsas Chevening são pagas pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações. Elas incluem o pagamento de todas as taxas universitárias, gastos com passagens, visto, acomodação e uma quantia mensal durante a duração do programa.

Quem pode se inscrever nas bolsas de estudos no Reino Unido

Para poder participar e concorrer às bolsas de mestrado no Reino Unido é necessário:

• Ter graduação completa;
  • Ter dois anos de experiência de trabalho (estágio durante a faculdade e na sua área de formação contam como experiência de trabalho);
  • Escolher três cursos de mestrado em qualquer área no Reino Unido
  • Não ter cidadania britânica;
  • Não ter estudado no Reino Unido com bolsa.

Desde 2020, a candidatura da bolsa Chevening não exige comprovação proficiência em inglês com TOEFLIELTS ou outras provas, mas você ainda precisa apresentar a prova para as universidades na hora da candidatura pro seu curso.

O processo de seleção dos Chevening Scholars leva no mínimo oito meses, a partir do prazo de inscrição, até os candidatos serem selecionados para receber a bolsa de estudos.

Mais informações acesse: https://www.chevening.org/scholarship/brazil/

Atenção: A PROINTER apoia a divulgação, mas não se responsabiliza pelo processo de inscrição e seleção.