Conexões entre Brasil e China: Instituto Confúcio e Embaixada da China no Brasil

• Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 12h25

A China alcançou um papel de grande importância no mundo. No que ser refere ao Brasil, o país é, desde 2009, o principal parceiro comercial. Em 2021, o Brasil destinou 31,3% das exportações nacionais para a China. A integração entre os países, ocasionada pelo comércio, também pressupõe maior integração e cooperação em outros campos que abrangem a ciência , a tecnologia e a cultura. Assim, como instrumento de negócios/parcerias, essa interconexão científica e intercultural emerge como elemento enriquecedor para ambos os países.

A expansão de novas sedes do Instituto Confúcio no Brasil atende a essa necessidade de formar uma nova geração de cientistas, pesquisadores, empresários, universitários, técnicos, além de funcionários governamentais brasileiros com o conhecimento da língua e da cultura chinesas.

Visando melhor conhecer as possibilidades de parceria nos campos da ciência e da interculturalidade com a China, a UFPA, por intermédio da PROINTER .

No dia 26 de maio teremos a honra de conhecer mais sobre os aspectos socioculturais da China, assim como as oportunidades de estudar e pesquisar na China.

Os convidados são: o Mr. WANG ZHIWEI, Conselheiro de Educação da Embaixada China; Prof. Bruno Martarello de Conti, Diretor do Instituto Confúcio na Unicamp; Prof. Antônio Carlos Braga Silva, Diretor do Instituto Confúcio na UEPA e o Sr. Carlos Alexandre Silva Gatinho, o qual estudou um ano de Mandarim na Shandong Normal University, Jinan, China.

Faça sua inscrição preenchendo o formulário a seguir https://forms.gle/3u2bJHceDKhsas1B9

Serviço: Conexões Internacionais China – Instituto Confúcio

Data: 26/05/2022

Horário: 15h00