UFPA receberá professores e estudantes da Universidade de Midwestern, Chicago

A visita ocorrerá durante os dias 14 até 21 de agosto

O curso de Terapia Ocupacional receberá a visita do professor Dr. Mark Kovic, além de dois estudantes de doutorado e um estudante de mestrado, da Universidade de Midwestern, Campus Downers Grove, em Chicago. Os pesquisadores participarão de uma programação dedicada à comunidade acadêmica de Terapia Ocupacional, que incluirá um seminário, conferências e mesas redondas.

A visita proporcionará, para os discentes e docentes da escola paraense de Terapia Ocupacional, a oportunidade de promover diálogos e trocar experiências acadêmicas com renomados pesquisadores de outra nacionalidade. Assim como possibilitar a construção de uma possível cooperação internacional, para a realização de trocas de experiências e tecnologias de investigação e práticas.

A Universidade de Midwestern, fundada em 1900, possui tradição na área, sendo a precursora de todos os processos de habilitação e reabilitação e, também, foi a quarta no mundo na área de medicina física, com premiados cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Serviço: a mesa de abertura será realizada no dia 18/08, às 8h no auditório B do Instituto de Ciências da Educação da UFPA.