Página inicial > Últimas Notícias > Oportunidade de intercâmbio - EIGSI LA ROCHELLE-CASABLANCA - França

Oportunidade de intercâmbio - EIGSI LA ROCHELLE-CASABLANCA - França

• Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 11h38
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 11h46

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFPA informa que o período de solicitação de intercâmbio na École D’Ingénieurs en Génie des Systèmes Industriels La Rochelle (EIGSI) para o semestre de outono de 2022-2023 já está aberto. Os alunos têm a opção de fazer um ou dois semestres letivos.  Aos alunos que desejam obter o diploma francês, terão que ser aprovados no primeiro ano de intercâmbio e cursar o segundo com aprovação.

EIGSI- A École D'Ingénieurs en Génie des Systèmes Industriels La Rochelle provê ensino para formação de engenheiros generalistas em energia, mecânica, automação, informática industrial, sistemas de informação, redes de computadores, gestão de sistemas de informação e da cadeia de suprimentos, eletricidade, gestão de negócios e ciências sociais. No quarto ano, o aluno escolhe para cursar uma área dominante que pode ser sobre a concepção de sistemas mecânicos, mecatrônica, integração de redes e sistemas de informação, energia e meio ambiente, gestão e sistemas de engenharia industrial.

BENEFÍCIOS - Conforme o acordo de cooperação entre  EIGSI e UFPA, os alunos de intercâmbio estão isentos do pagamento da anuidade nos 12 primeiros meses do intercâmbio. Entretanto, a partir do segundo ano serão cobradas 50% das taxas acadêmicas.

IMPORTANTE: ESTA OPORTUNIDADE DE INTERCÂMBIO NÃO PREVÊ BOLSA DE ESTUDO.

O Diretor de Faculdade indicará o(s) candidato(s) e enviará os documentos solicitados pela PROINTER para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O prazo para as indicações vai até 12 de maio de 2022.

Informações e arquivos para download:

- Oportunidade de intercâmbio EIGSI (Informações sobre a candidatura)

- Ficha de inscrição da UFPA

EIGSI_FACT SHEET_ 2022-2023 (Informações atualizadas 2022-2023 com a lista de cursos ofertados)

Planos de estudo:

- EIGSI_S7CASABLANCA_INTERNATIONAL LEARNING AGREEMENT