PROINTER lança edital do Programa de Mobilidade Paulo Freire 2018

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais torna público o edital do Processo de Seleção de 01 (uma) bolsa de estudos em instituição de ensino superior no âmbito do Programa Mobilidade Paulo Freire para Estudantes de Graduação de Programas Universitários de Formação de Professores, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Trata-se de um projeto de mobilidade acadêmica de estudantes de graduação em escolas, faculdades, centros e programas de formação de professores. O público alvo são alunos regularmente matriculados nos seguintes cursos de Licenciatura: Matemática, Ciências Biológicas, Ciências Naturais e Química. O candidato deve comprovar domínio oral e escrito da língua espanhola nível B2, exigido pela instituição de acolhimento.

O Programa possibilitará a mobilidade na instituição de ensino superior Universidad de Costa Rica - San Jose, Costa Rica (http://www.ucr.ac.cr). A OEI Brasil colocou à disposição da UFPA uma bolsa no valor de até USD 4.000 (quatro mil dólares americanos), sendo que esse recurso deve ser usado para o custeio de alojamento, alimentação e transporte dentro do país destinatário, correspondente a um semestre letivo - segundo semestre de 2018. As despesas de passagens aéreas (ida e volta) e o seguro-saúde serão custeados pela UFPA.

O objetivo do Programa de Mobilidade Paulo Freire é promover a mobilidade de alunos universitários de graduação em carreiras relacionadas ao exercício da profissão docente. Os destinatários são, portanto, os futuros professores de educação infantil, fundamental, média, educação especial e técnico-profissional. Para mais informações sobre o Programa clique aqui. Baixe o edital aqui

Serviço:

Link de acesso do Edital aqui

Prazo para inscrições: 16 de março de 2018