Página inicial > Últimas Notícias > Conexões Reino Unido - Oportunidades de estudar no exterior: Programa de Bolsas Chevening

• Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 11h03
  • Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 17h00

A UFPA convida para participar do evento de apresentação do Programa Chevening de bolsas de mestrado no Reino Unido.

O Chevening é o programa do governo britânico para quem quer estudar na Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte. O mesmo consiste em:

• Bolsa INTEGRAL + valor mensal
  • SEM limite de idade
  • Abrange todas as áreas de estudo e conhecimento
  • Não pede proficiência de inglês na inscrição

Por esse motivo, a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da UFPA e o Centro de Internacionalização da UFPA têm a imensa satisfação de convidar a todos para o encontro “Conexões Reino Unido - Oportunidades de estudar no exterior: Programa de Bolsas Chevening”, que também abordará aspectos ligados a educação, cultura e atualidades. O tema central a ser explorado trata das possibilidades oferecidas à comunidade acadêmica e público em geral sobre oportunidades de realizar cursos de mestrado no Reino Unido.

Assim, no dia 1° de abril teremos a honra de conhecer mais sobre os aspectos socioculturais do Reino Unido, assim como as oportunidades de bolsas de estudos e pesquisas. Os convidados são:

• James Phillips, Chevening Programme Manager
  • Larissa Steiner Chermont, Professora da UFPA, Chevening Goodwill Ambassador – Pará
  • Mário Francisco Guzzo Junior, Perito Criminal da Polícia Científica do Pará, Chevening Goodwill Ambassador – Pará
  • Ricardo Miranda Rocha Leitão, Fical de Receitas Sec. de Fazenda Pará, Chevening Goodwill Ambassador – Pará

Sobre o programa de bolsas Chevening

O Chevening é o programa global de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras. As bolsas são concedidas a indivíduos com potencial de liderança, habilidade de networking, plano de estudo no Reino Unido e plano de carreira profissional desenvolvido, além de sólida formação acadêmica, para um programa de mestrado de um ano em qualquer área, em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido. O Programa Chevening começou em 1983 e tornou-se um programa de prestígio internacional. O Chevening opera em 160 países e oferece oportunidades altamente cobiçadas para profissionais aumentarem suas qualificações acadêmicas, desenvolverem suas habilidades, criarem novas redes de relacionamento e ampliarem seus horizontes.

Entre suas principais atividades, estão:

• Orientação sobre estudos superiores nas instituições do Reino Unido (informações gerais, divulgação de notícias, prazos de inscrição, pré-requisitos, procedimento, bolsas etc.);
  • Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento das candidaturas;
  • Procedimento pré-consular obrigatório para a solicitação do visto de estudante;
  • Divulgação de notícias e atualidades sobre estudos no Reino Unido;
  • Realização de eventos e apresentações temáticas e informativas.

Serviço:

Evento: Conexões Reino Unido - “Oportunidades de Estudar e Pesquisar Programa de Bolsas Chevening”

Data: 01/04/2022

Horário: 15h00

Inscrição: pelo formulário através link https://forms.office.com/r/A7RZPTPifj

Local: Centro de Convenções Benedito Nunes (CEBN Eventos)

Visite o perfil oficial da PROINTER no Instagram  @cinter_conexoes