Página inicial > Últimas Notícias > Seleção para o Curso de extensão do Projeto VAMOS

Seleção para o Curso de extensão do Projeto VAMOS

• Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 09h27
  • Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 11h39

O curso de extensão “Water and forests issues on community sustainable tourism and agroecology” faz parte do Projeto de Consórcio "VAMOS - Virtual Exchange to Tackle Wicked Problems: Latin American and European Collaboration on Education for Sustainable Development". O projeto que conta com o suporte financeiro da União Europeia, por intermédio do Programa Erasmus plus busca criar uma expertise na Educação para o Desenvolvimento Sustentável com base no uso de tecnologias digitais de informação e comunicação.

Liderado pela Universidade de Uppsala, na Suécia, o projeto conta também com a participação da University of Padua (Università Degli Studi Di Padova), na Itália; Universidad Pedagógica Nacional Francisco Morazán; Technological, University of Honduras e National University of Forestry, em Honduras. No Brasil, além da UFPA, participam do projeto a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR).

O Prof. Marcelo Bentes Diniz, do Programa de Pós-Graduação em Economia ICSA/UFPA, é o responsável por concretizar a realização dessa importante cooperação internacional.

Sobre o Curso

Curso: Water and forests issues on community sustainable tourism and agroecology

Instituições Envolvidas: Universitá Degli Studi Di Pádova (UNIPD) e Universidade Federal do Pará-Brasil (UFPA)

Facilitadores/Professores: Marcelo Bentes Diniz; Márcia Jucá Teixeira Diniz; Sílvia Helena Ribeiro Cruz – UFPA; Massimo De Marchi; Francesco Facchinelli; Edoardo Crescini – UNIPD

Língua: Inglês

Modalidade: Virtual (Educação à Distância)

Metodologia: Virtual Exchange

Formato do Curso: 6 Módulos de 4 Horas em um total de 24 horas em 6 Semanas;

Mais informações no anexo.

Número de Vagas UFPA:

20 (somente alunos dos cursos de graduação da UFPA)

Requisitos para seleção:

• Inglês Intermediário (com certificado de comprovação);
  • Ter concluído pelo menos o 4º período da graduação (com comprovação – relatório de integralização);
  • Análise de Desempenho Acadêmico: (Maior CRG – com comprovação – histórico acadêmico)

Faça sua inscrição preenchendo o formulário de seleção e encaminhe ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prorrogado até 25/03

Baixe o formulário de seleção aqui

Baixe as Informações complementares do Curso Piloto aqui