PROINTER participa de treinamento do Programa Erasmus+ na Polônia

A Pró-reitoria de Relações Internacionais (PROINTER), representada pelo prof. Dr. Claudio Szlafsztein, participou de treinamento do Programa Erasmus+ na University College of Enterprise and Administration (WSPA), na cidade de Lublin (Polônia), entre os dias 16 a 20 de outubro de 2017.

O treinamento, financiado pela Comunidade Europeia, contou também com a participação de universidades dO México, Argentina, Bolívia, Geórgia, Bósnia-Herzegovina, Servia, e Montenegro.

Na oportunidade foram apresentadas as características de cada uma das universidades, discutidas estratégias de internacionalização, possibilidades de parcerias, assim como formas de participação em novos editais do Programa Erasmus +.

A participação no treinamento na cidade de Lublin, resultou na abertura de 3 vagas para que professores da UFPA possam visitar e lecionar por uma semana na WSPA, com financiamento da Comunidade Europeia em 2018.

O Programa Erasmus é um programa de apoio interuniversitário de mobilidade de estudantes e docentes entre Estados-membros da União Europeia e Países terceiros.