Página inicial > Últimas Notícias > Fulbright DAI vai dar bolsa para professores de inglês nos EUA

Fulbright DAI vai dar bolsa para professores de inglês nos EUA

• Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 11h26
  • Última atualização em Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 11h49

Curso tem duração de um semestre acadêmico com todas as despesas pagas.

Professores de língua inglesa, com atuação no ensino médio da rede pública do Pará, podem se inscrever para bolsa para participarem de um curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos com todas as despesas pagas. O curso é organizado pela Comissão Fulbright em parceria com a Secretaria da Educação do Pará.

As inscrições devem ser feitas por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Depois da seleção estadual, a Seduc fica responsável de encaminhar os candidatos selecionados para a etapa nacional do processo.

Os escolhidos terão a oportunidade de participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers - DAI), com duração de um semestre acadêmico. Em uma universidade americana, terão aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e também no uso de tecnologias em educação.

Requisitos para concorrer:

• ser professor de inglês do Ensino Médio na rede pública, Estadual ou Municipal;
  • dispender atualmente 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando Língua Inglesa no Ensino Médio;
  • possuir, no mínimo, Bacharelado ou Licenciatura em Inglês com conclusão após 31 de dezembro de 2010;
  • ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; demonstrar o compromisso de continuar lecionando na rede pública após a participação no programa DAI;
  • demonstrar compromisso com o ensino de inglês;
  • pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior;
  • ter fluência oral e escrita em inglês – apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa;
  • ser cidadão brasileiro e não ter nacionalidade americana.

Confira o edital aqui

Inscrições até 21 de fevereiro.