Bolsas de Estudo para pesquisas de defesa cibernética na Suíça

Publicado: Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 15h04

A Embaixada da Suíça no Brasil  informar sobre o "CYD Fellowships - A Talent Program for Cyber-Defence Research" (Edital de Bolsas de Estudo para Pesquisas de Defesa Cibernética) na Suíça, lançado pela Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), o Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne, e o Campus Suíço de Ciberdefesa (CYD).

O edital encontra-se em andamento para candidaturas a Bolsas de Estudo para teses de mestrado e, com prazo final de 14 de fevereiro de 2022 (17h00 CEST), para candidaturas a Bolsas de doutorado e pós-doutorado.

O programa oferece financiamento para teses de mestrado de 6 meses, doutorado de 4 anos e (até) pós-doutorado de 2 anos para pesquisadores talentosos de todas as nacionalidades que estejam dispostos a se envolver com questões transversais em ciberdefesa sob a supervisão de um professor de uma instituição de ensino superior suíça e de um pesquisador do Campus do CYD.

Ênfase especial em:

- Proteção da confidencialidade, integridade e disponibilidade de sistemas ciber e ciberfísicos

- Compartilhamento de informações, fusão de dados e crowdsourcing (terceirização de tarefas)

- Ciência dos dados e métodos de IA para análise de dados cibernéticos e tecnológicos relevantes

- Tecnologias de segurança, privacidade e confiança digital.

Os bolsistas do CYD são hospedados por uma instituição de ensino superior na Suíça e conduzem suas pesquisas no Campus do CYD - um centro de cibercompetência atuando como uma plataforma de antecipação. As bolsas CYD são apoiadas pela Armasuisse Science and Technology.

Um workshop on-line de candidatos será realizado no dia 25 de janeiro de 2022 das 10:00 às 10:45 CEST. O formulário de inscrição para o evento pode ser acessado aqui.

Acesse o folder com informações e links específicos aqui.