Página inicial > Últimas Notícias > Aberto processo seletivo do Cargill Global Scholars (CGSP)

Aberto processo seletivo do Cargill Global Scholars (CGSP)

• Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 11h55
  • Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 11h57

Institute of International Education- Escritório para América Latina e o Caribe, na Cidade do México, anuncia a abertura de inscrições para a Bolsa de Liderança da Cargill na sua versão 2021-2022, 10a Turma, para alunos de graduação. Para saber mais sobre esta oportunidade que visa desenvolver alunos de graduação acadêmica, profissional e pessoalmente, além de vivenciar atividades com alunos brasileiros e de 5 outros países em 2 seminários de liderança, clique aqui

As seguintes universidades parceiras da Cargill, e todos seus campi, são bem-vindas a participarem da convocação em qualquer área de conhecimento:

Universidade de Brasília (UnB)

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Universidade Federal do Ceará (UFC)

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Universidade Federal de Mato Grosso dos Sul (UFMS)

Universidade de São Paulo (USP)

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Alunos de 1º e 2º ano de graduação podem se candidatar, mas também alunos de 3º ano com cursos de duração de 5 anos ou mais.

Atenção especial será dada a candidatos que:

• Demonstrem ter necessidade socioeconômica.
  • Façam parte de grupo de menor representação no país como mulheres, afro- descendentes, alunos universitários de primeira geração, etc.
  • Possuam um nível de inglês que permita a execução de atividades nesse idioma (geralmente um nível B1 ou maior).
  • Estudem uma das seguintes áreas de conhecimento: Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica/Agronomia, Tecnologia de Alimentos/Engenharia de Alimentos e Nutrição, e Gestão de Riscos.

Observação: Embora haja áreas prioritárias, todos os campos de conhecimento podem se candidatar, e já tivemos bolsistas de Relações Internacionais, Administração, Economia e Direito.

Acesse o site do Cargill Global Scholars

Acesse o cartaz oficial aqui