Página inicial > Últimas Notícias > EUA buscam dez líderes emergentes da região norte do Brasil

EUA buscam dez líderes emergentes da região norte do Brasil

• Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 14h35
  • Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 14h39

O programa é desenvolvido pelo Atlas Corps Virtual Leadership Institute

O Atlas Corps Virtual Leadership Institute está com inscrições abertas para a Iniciativa Atlas Corps: Elevando Lideranças da Região Norte, e em busca de 10 líderes de impacto social da Região Norte do Brasil. Os critérios de elegibilidade para a candidatura do programa são: ter entre 22 e 35 anos, com 2 a 10 anos de experiência, diploma universitário, proficiência em inglês e residir nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. As inscrições poderão ser feitas no site do Atlas Corps até 10 de dezembro.

O programa conta com a parceria da Embaixada e Consulados dos EUA, e oferece 100 horas de treinamento de liderança totalmente gratuito e on-line ministrado por profissionais dos EUA especializados no desenvolvimento de líderes.

O treinamento também incluiu palestras, intercâmbios culturais e oficinas interativa em um ambiente internacional.

O currículo do Virtual Leadership Institute é estruturado em cinco módulos:

- Orientação;

- Autodesenvolvimento;

- Desenvolvendo Outros;

-Liderando Movimentos;

-Reflexão.

Os participantes colaboram uns com os outros e com seus colegas ao redor do mundo.

O programa focará na implementação de projetos de liderança com intuito de promover a inclusão econômica e capacitação das mulheres e minorias, difundindo valores democráticos no Brasil.

Os selecionados também vão trabalhar em um projeto individual para o seu próprio desenvolvimento profissional e/ou no impacto social positivo para a comunidade.

Os critérios de elegibilidade para a candidatura do programa são:

- ter entre 22 e 35 anos;

- 2 a 10 anos de experiência profissional em organizações e/ou projetos de impacto social;

- Diploma universitário;

-Proficiência em inglês;

- Residir nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

As inscrições poderão ser feitas no site do Atlas Corps até 10 de dezembro.