Abertura de Vagas Para Intercâmbio Virtual na Universidad Autónoma de Ciudad Juárez - México

Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 09h54

A Universidad Autónoma de Ciudad Juárez – UACJ, anuncia a abertura de vagas para estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes IES parceiras para realizar intercâmbio acadêmico de modalidade virtual, durante o período de janeiro a julho de 2022.

São mais de 120 cursos virtuais em diferentes programas educativos de graduação e pós-graduação, nos seguintes institutos da UACJ:

Institutito de Arquitectura, Diseño y Arte

Instituto de Ciencias Biomédicas

Instituto de Ingeniería y Tecnología

Instituto de Ciencias Sociales y Administración

A oferta para o intercâmbio virtual se estende a Instituições parceiras da UACJ e o número de vagas disponíveis para cada curso pode ser visto aqui.

Especificações para a candidatura:

• CRG mínimo de 8.5 (estudantes de graduação), 8.0 (estudantes de pós-graduação), de acordo com a escala de notas do México.
  • Ter concluído o nível iniciante do seu plano de estudos.
  • Não estar cursando o último período do seu curso.
  • Domínio do idioma espanhol B1 (para estudiantes cujo idioma seja diferente deste).
  • Comprovante de idioma inglês B1, em caso de solicitar matérias ministradas neste idioma.
  • Serão recebidas candidaturas dos estudantes das IES nacionais e internacionais de convenio de colaboração bilateral e dos consórcios de colaboração com a UACJ.
  • Um estudante somente poderá registrar o máximo de 2 cursos ou matérias por semestre acadêmico na UACJ.
  • A UACJ não cobrará ao estudante participante nenhum custo relacionado à inscrição, matrícula e expedição de certificado acadêmico, de acordo com os convênios de reciprocidade entre as IES participantes.
  • O estudante participante no programa deve estar matriculado em sua instituição de ensino e sem condicionais acadêmicas, ao momento de solicitar sua inscrição no programa da UACJ.
  • Todos os cursos e atividades que integrem a oferta acadêmica da convocatória serão 100% virtuais e não podem implicar em atividades presenciais. Esta condição também envolve materiais didáticos e outros recursos associados aos cursos ou matérias ofertadas.

Para candidatar-se, o estudante deve enviar, até o dia 18/11/2021 os seguintes documentos, em um arquivo único em formato PDF para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. :

1. Formulário de candidatura preenchido em computador (inserir uma foto no arquivo), disponível aqui.
  2. Carta de candidatura, em espanhol, dirigida à Sra. Yadira I. Márquez González, Subdiretora de Cooperação e Internacionalização, assinada pela PROINTER.
  3. Histórico acadêmico.
  4. Copia de documento oficial.
  5. Carta onde exponha os motivos educacionais pelos quais tem interesse em participar do programa.
  6. Curriculum Vitae (sem documentação comprobatória).
  7. Uma carta de recomendação acadêmica personalizada expedida por docente da Instituição de origem.
  8. Comprovante de domínio de idioma espanhol B1.
  9. Comprovante de idioma inglês B1, no caso de selecionar matérias ministradas em inglês

Atenção: Em nenhuma fase da convocatória a seleção será feita pela UFPA, a PROINTER será responsável apenas por receber e enviar as candidaturas à UACJ . TODAS as especificações para candidatura são determinações da UACJ e ficará à critério da mesma a aprovação ou não do estudante, dentro do número de vagas e requisitos.

Leia a convocatória oficial aqui e acesse o link disponibilizado pela UCJ para outras informações.

Caso persistam dúvidas a respeito desta convocatória, entre em contato com a UACJ por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.