Oportunidades de estudar e pesquisar nos Estados Unidos – Live

Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 14h29

Os Estados Unidos são o país de principal destino internacional para estudos e pesquisas, seja por sua economia, por sua cultura, pelas oportunidades acadêmicas ou pelo idioma falado na comunidade global e suas renomadas instituições.

Esse destaque desperta nos jovens anseios por conhecer e interagir com a cultura estadunidense. Dessa forma, o Centro de Internacionalização, vinculado à Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da UFPA, tem a imensa satisfação de convidar a todos para assistir a palestra [live] sobre as oportunidades de estudar e pesquisar nos Estados Unidos, além da apresentação de aspectos ligados à educação, cultura e atualidades. O tema central a ser explorado vai tratar sobre as possibilidades oferecidas à comunidade acadêmica para que possa estudar no país, desde a graduação até o pós-doutorado.

No dia 12 de novembro teremos a honra de conhecer mais sobre os aspectos socioculturais do EUA, assim como as oportunidades de bolsas de estudos e pesquisas. Os convidados especiais que nos brindarão com suas participações são: Todd Miyahira (Adido Cultural da Embaixada Americana no Brasil), Alexandre Silveira (Diretor de Programas da Comissão Fulbright), Luis Pedroso (Coordenador de Programas da Comissão Fulbright) e Rita Moriconi (Coordenadora regional de orientação acadêmica do EducationUSA).

Fulbright Interdisciplinary Network (FIN)

A Fulbright Interdisciplinary Netowork (FIN) é uma rede de cooperação composta por cinco universidades brasileiras em todo o país, cada uma liderando pesquisas e atividades associadas à parceria Brasil/EUA. A UFPA é uma das cinco Universidades participantes. Entre os objetivos principais da Rede Interdisciplinar Fulbright destacam-se: fomentar os estudos sobre os Estados Unidos no Brasil como um núcleo educacional na academia e institutos de pesquisa e promover um diálogo sobre tópicos relacionados aos Estados Unidos na sociedade brasileira. O FIN é patrocinado pela Comissão Fulbright no Brasil e pela Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília.

Site do FIN – Clique aqui!

EducationUSA

O EducationUSA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano. No Brasil, existem 42 Centros EducationUSA que têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

Site do EducationUSA – Clique aqui!

Faça sua inscrição preenchendo o formulário a seguir:

Serviço: Conexões Internacionais – conectando você ao mundo: Estudar e Pesquisar nos Estados Unidos.

Data: 12/11/2021

Horário: 15h00

Via YouTube

Visite o perfil oficial do Centro Internacional no Instagram através do link abaixo:

@centrointernacionalufpa