Página inicial > Últimas Notícias > FINcast com professor Marcelo Bentes Diniz (UFPA)

FINcast com professor Marcelo Bentes Diniz (UFPA)

• Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 14h22
  • Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 14h22

Neste episódio, o Prof. Dr. Marcelo Bentes Diniz apresenta a obra "Governança Territorial na Amazônia: possibilidades e desafios em uma agenda democrática", resultado de um projeto de pesquisa conjunto da UFPA e UFF. Além de apresentar a obra, em conversa com Luis Pedroso, o Prof. Marcelo aborda questões relacionadas ao desenvolvimento regional da Amazônia e os atuais desafios de governança territorial.

O Professor Marcelo Bentes Diniz possui doutorado no Curso de Pós-Graduação em Economia - CAEN pela Universidade Federal do Ceará (2005), com concentração em Desenvolvimento Econômico e Regional e Pós-Doutorado no Center for Latin American Studies na University of Florida (2015). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área Economia do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, atuando, principalmente, nos seguintes temas: desigualdade e pobreza, valoração econômica do meio ambiente, desmatamento, indústria brasileira, competitividade e desenvolvimento local. É autor do Livro “Desmatamento e Ausência de Riqueza na Amazônia”, bem como, de inúmeros artigos em periódicos nacionais e internacionais e capítulos de livros, especialmente, focados na realidade amazônica.

Escute aqui: https://open.spotify.com/episode/3F2N82cVBjkzz9Fsc23hF9