Página inicial > Últimas Notícias > Convocatória de Projetos e Soluções de Inovação Social para a Saúde na América Latina e no Caribe

• Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 11h45
  • Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 11h50

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras - GCUB informa que a Iniciativa de Inovação Social em Saúde (SIHI) e a Secretariada América Latina e Caribe (SIHI-LAC), com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), do Centro Internacional de Entrenamiento e Investigaciones Médicas(CIDEIM) e da Universidade Nacional Autónoma de Honduras (UNAH), lançaram uma nova convocatória para projetos e soluções de saúde socialmente inovadoras que melhoraram a saúde pública e a prestação de serviços de saúde de maneira justa na América Latina e no Caribe durante a pandemia de Covid-19.

O GCUB é uma das instituições apoiadoras da iniciativa, que está em busca de soluções criativas criadas por grupos da sociedade civil, universidades, empresas privadas, governo ou organizações sem fins lucrativos, com alguns componentes como sustentabilidade, participação comunitária, intersetorialidade.

Podem ser apresentadas soluções dos seguintes tipos:

- Soluções desenvolvidas em resposta a um desafio que afeta a saúde das pessoas durante a pandemia de Covid-19.

- Soluções projetadas, desenvolvidas ou implementadas com as comunidades.

- Soluções criadas por cidadãos ou organizações (sem fins lucrativos, com fins lucrativos) em qualquer setor.

- Soluções que foram implementadas por pelo menos 6 meses até o dia 1º de junho de 2021.

A seguir estão listados alguns dos benefícios em participar da iniciativa:

- Reconhecimento e visibilidade: Os finalistas receberão reconhecimento público pelos parceiros e exposição a outros financiadores e outras organizações nacionais e internacionais.

- Rede de Inovadores: Os finalistas farão parte da rede global de Inovação Social em Saúde e da Aliança para Inovação Social na América Latina e Caribe(ALACISS).

- Oportunidades de aprendizagem:  Os finalistas serão convidados a participarem de workshops, eventos e cursos para fortalecer as capacidades de fazer avançar seus projetos.

Informações:

Inscrições: até 09 de julho de 2021 (em inglês ou espanhol)

Inscrições em https://socialinnovationinhealth.org/americas/