Conferência: "TEACHING AND LEARNING IN WICKED TIMES"

• Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 12h56

Conferência: "TEACHING AND LEARNING IN WICKED TIMES"

15 e 16 de junho de 2021

Conferência sobre Inovação em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS).

Conferência virtual aberta e gratuita (em inglês), que envolve participantes do projeto aprovado no Programa Erasmus+ da Comunidade Europeia, “Cooperation for innovation and the exchange of good practices – Capacity Building in the field of Higher Education 2020” e que estará sendo desenvolvido em 2021-22.

Na conferência serão apresentadas algumas experiências já desenvolvidas sobre o tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)” por parte das Universidades envolvidas no Consórcio "VAMOS - Virtual Exchange to Tackle Wicked Problems: Latin American and European Collaboration on Education for Sustainable Development".

O projeto tem como objetivo desenvolver, nos anos de 2021-22, metodologias inovadoras de Educação a Distância (EAD) em EDS, que possam dar respostas aos problemas que ainda persistem neste formato de ensino.

O projeto VAMOS é coordenado pela Uppsala University (Suécia) e tem ainda a participação da University of Padua (Itália), UNI Collaboration (Espanha), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidad Pedagógica Nacional Francisco Morazán (Honduras), Technological University of Honduras, National University of Forestry (Honduras).

Link para inscrições: https://vamos-erasmus.eu/virtual-conference-2021/

Na conferência também teremos uma "Photo Exhibition", para que alunos possam expor as ações de Sustentabilidade de suas Instituições. As inscrições irão até o dia 10/6:

Instruções para a “Photo Exhibition” aqui: https://vamos-erasmus.eu/digital-photo-exhibition/