Página inicial > Oportunidades > Mestrado na Alemanha na Hertie School

Mestrado na Alemanha na Hertie School

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 14h40

A Enap, em parceria com a Hertie School e a República.org, convida para candidatura a três cursos de pós-graduação, em Berlim, na Alemanha, com bolsas para brasileiros: Master of Public Policy, Master of Data Science for Public Policy e Executive Master of Public Administration. Esse último tem duração mais flexível, adaptável para profissionais que trabalham.

Para se candidatar à bolsa, é necessário se inscrever primeiramente para o programa de mestrado. A inscrição para o curso inclui CV, carta de motivação, duas cartas de recomendação, certificado de inglês e histórico escolar. Para a bolsa, é necessária carta detalhando experiência com recursos humanos ou gerenciamento de equipes.

Duração: 2 anos. O Executive Master of Public Administration pode ser estudado em tempo integral em um ano ou em tempo parcial em 2-4 anos.

Público-alvo: servidores públicos com pelo menos cinco anos de experiência no setor público brasileiro, preferencialmente no setor de recursos humanos ou em gerenciamento de equipes.

Bolsas: os candidatos selecionados receberão pelo menos 50% de isenção nas tuition fees dos cursos. O valor exato de cada isenção será determinado com base no material apresentado pelo candidato ao longo do processo seletivo. Como contrapartida, os bolsistas devem se comprometer a trabalhar em benefício do setor público brasileiro após a conclusão do curso.

Candidaturas para a bolsa para o Master of Public Policy e Master of Data Science for Public Policy serão aceitas até 1 de maio de 2021. Já para o Executive Master of Public Administration serão aceitas até 15 de junho de 2021.  Para mais detalhes, confira o site do programa: https://www.hertie-school.org/en/study

Fonte: https://enap.gov.br/pt/acontece/noticias/oportunidades-internacionais-voce-nao-precisa-viajar-para-estudar-fora