Oportunidades de estudar e pesquisar na Coreia do Sul

• Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 12h37

A República da Coreia vem ganhando destaque no cenário internacional, seja por sua economia ou por sua cultura com traços marcantes de suas tradições, culinária, moda e design, cinema, e os estilos de música e comportamento – o movimento KPop.

Esse destaque na música e cultura desperta nos jovens anseios por conhecer e interagir com a cultura coreana. Dessa forma, o Centro de Internacionalização vinculado à Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da UFPA tem a imensa satisfação de convidar a todos para assistir a palestra sobre as oportunidades de estudar e pesquisar na Coreia, além da apresentação de aspectos ligados à educação, cultura e atualidades. O tema central a ser explorado são as possibilidades oferecidas à comunidade acadêmica para que possa estudar no país, seus cursos, ou parte de seus cursos de graduação, de mestrado, de doutorado e de pós-doutorado.

No dia 24 de março teremos a honra de conhecer mais sobre os aspectos socioculturais da Coreia, assim como as oportunidades de bolsas de estudos e pesquisas. Os convidados são: a Sra. Yoo Soo Ah, Primeira Secretária dos Assuntos Culturais da Embaixada da República da Coreia; o Sr. Elton Pacheco, Assessor de Imprensa, Cultura e Relações Públicas da Embaixada da República da Coreia.

Sobre o Programa Global de Becas da Coreia (GKS)

Se trata de um programa de becas (bolsas de estudos) de reconhecimento mundial dirigido pelo Governo coreano que tem por objetivo promover intercâmbios educativos a nível global e fomentar a cooperação internacional. Existem 7 programas sobre o nome de GKS (cinco para estudantes estrangeiros e dois para estudantes coreanos) que incluem programas de beca completa e programas de viagens de estudos.

A seguir estão os cinco programas para estrangeiros:

• Programa de Becas do Governo Coreano;
  • Programa de Apoio do Governo Coreano a Estudantes Estrangeiros de Intercâmbio;
  • Programas de Apoio a Estudantes Autofinanciados;
  • Programa de Convite do Governo coreano para Estudantes de Países Associados;
  • GKS para estudantes de ciência e engenharia de países da ASEAN.

Faça sua inscrição preenchendo o formulário a seguir:

Google Forms Icon https://forms.gle/iz4dNANXzm5bZdCk9

Serviço: Conexões Internacionais – conectando você ao mundo: Estudar e Pesquisar na Coreia.

Data: 24/03/2021

via Youtube Logo Zoom (o link será enviado por e-mail)

Inscreva-se em nosso canal no YouTube através do link abaixo:

Youtube Logo

Visite o perfil oficial do Centro Internacional no Instagram através do link abaixo:

Instagram Icon @centrointernacionalufpa