Secret UŚ - Descubra a Universidade da Silésia, na Polônia!

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 11h42

O objetivo do Secret UŚ é ensinar aos alunos de polonês vários fatos interessantes sobre a Universidade da Silésia e suas cidades universitárias. O projeto também é uma oportunidade para aprender polonês e aumentar o conhecimento sobre a Polônia.

A universidade está planejando realizar esta tarefa de uma forma não convencional, usando Escape room game  (jogo de fuga ou sala de fuga) liderado por Magdalena Knapik, funcionária da Escola de Língua e Cultura Polonesa.

Jogo de fuga – descrição do jogo:

Os participantes são fechados em uma sala virtual e têm como tarefa encontrar a chave para sair da sala. Percorrendo as fases subsequentes do jogo, resolvendo tarefas e enigmas, obterão informações que, consequentemente, permitirão abrir a porta fechada.

E há prêmios esperando por eles atrás da porta! Gadgets e presentes da Universidade da Silésia e da Agência Nacional de Intercâmbio Acadêmico da Polônia.

O jogo será realizado on-line via Zoom. É necessário fazer a inscrição

Os grupos organizados são registrados pelos professores de língua polonesa.

Cronograma:

Data: 18 de março de 2021

Horário: Brasil 18h30 / Polônia 22h30

Proficiência em polonês: iniciante

Inscreva-se aqui:

Contato:

Magdalena Knapik

Sobre a instrutora:

Magdalena Knapik ensina polonês como língua estrangeira na Escola de Língua e Cultura Polonesa. Ministra aulas de Pós-Graduação em Ensino de Cultura e Língua Polonesa para Estrangeiros e Pós-Graduação em Conhecimento Regional. Ela também é professora da Academia de Diplomacia da Universidade da Silésia e trabalha na Universidade da Silésia desde 2004.

Magdalna Knapik possui ampla experiência internacional. Participou de missões educacionais e feiras no exterior, ministrando aulas e oficinas em língua polonesa, em locais como Bielo-Rússia, Brasil, Geórgia, China, Canadá, Moldávia, Alemanha, Rússia, EUA, Ucrânia e Grã-Bretanha.

Na Polónia, além das aulas de línguas clássicas, Magdalena Knapik também organiza e coorganiza eventos que familiarizam os estrangeiros com as tradições polacas, incluindo a cozinha polaca. Seu prato polonês favorito é żurek.

“Escape Room - edição universitária” é sua ideia original. Envolver os estrangeiros na resolução de enigmas é um acréscimo às aulas tradicionais. O ajuste adequado das instruções aos diferentes grupos-alvo permite envolver no jogo também os que acabaram de começar a aprender polonês.

Visite o site para maiores informações:

Secret UŚ