Encontro e Conferência Internacional da Universidade do Porto

• Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 17h03

Bem-vindo ao 1º Encontro e Conferência Internacional da Universidade do Porto (Portugal) sobre Serviços de Carreira e Empregabilidade (on-line)

A pandemia da COVID-19 trouxe várias incertezas sobre emprego e empregabilidade e como as empresas e locais de trabalho serão configurados.

Também propôs uma discussão sobre o futuro do trabalho agora no presente. Apesar de todas as incertezas, uma coisa é certa: a mudança é inevitável.

Ao mesmo tempo, estamos enfrentando mudanças no mercado de trabalho, organizações, competências, empregos, etc. Não podemos esquecer do nosso papel de fornecer orientações às carreiras e explorar como elas podem ser proativas na resposta às necessidades imediatas da carreira dos graduados pós-pandémicos.

Venha fazer parte do primeiro Encontro e Conferência Internacional da Universidade do Porto (Portugal) sobre Serviços de Carreira e Empregabilidade.

No âmbito do tema principal: "Stay Connected - challenges for the new decade" (Mantenha-se conectado - desafios para a nova década) evento on-line e gratuito que acontecerá de 23 a 25 de março.

Acreditamos que esta seja uma oportunidade para avançar em 2021, com energia e esperança, e para alargar e reforçar a cooperação com outros profissionais e instituições.

Neste encontro internacional, terá a oportunidade de: compartilhar e discutir com parceiros e empresas internacionais sobre quais são os desafios mais significativos no mercado de trabalho (causados pela pandemia); os desafios e mudanças que os serviços de carreira enfrentaram em 2020 e enfrentam em 2021; como os Escritórios de Desenvolvimento de Carreira estão se transformando e  reformulando os seus serviços; descobrir a Universidade do Porto e os serviços de carreira da IES; apresentar o seu serviço de carreira e partilhar as suas melhores práticas; explorar, através de trabalho de equipe e dinâmicas de grupo, novas ideias e estratégias para lidar com as novas exigências; descobrir a Aliança Universitária Europeia (para a Saúde Global).

PARTICIPANTES: profissionais que trabalham nos serviços de carreira da IES e ex-alunos, recrutadores e empresas, estudantes, professores, pessoas interessadas em empregabilidade.

O PROGRAMA incluirá: Sessões abertas/gerais acessíveis a todos os participantes interessados na carreira e nas disciplinas de empregabilidade.

Sessões específicas para profissionais que trabalham com carreira da IES e serviços para ex-alunos (como são sessões práticas, os lugares disponíveis são limitados).

O evento é gratuito e a inscrição é feita em  https://s.up.pt/blqy

Acesse oprograma aqui