Inscrições abertas para o programa de bolsas Robert S. McNamara

Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 13h51

Programa de Bolsas de Estudo Robert S. McNamara do Banco Mundial  (RSMFP)  combina aspirantes a pesquisadores de economia de países em desenvolvimento com economistas do Banco Mundial para criar oportunidades únicas de participação em pesquisas relevantes para políticas.

Os bolsistas ficarão alojados no Banco Mundial em Washington, D.C. durante 8 meses (de setembro a maio de cada ano) e trabalharão sob a supervisão de pesquisadores nos departamentos de Avaliação de Impacto no Desenvolvimento (DIME) e Grupo de Investigação de Desenvolvimento do Banco Mundial, empenhando-se em projetos de investigação de alta qualidade e relevantes para as políticas.

Elegibilidade

Para serem considerados para o Programa de Bolsas de Estudo Robert S. McNamara (RSMFP), os candidatos:

- Devem ser naturais de países membros do Grupo do Banco Mundial, com preferência de países em desenvolvimento;
- Devem ser portadores do título de Mestre ou doutorando em Economia ou numa área relacionada;
- Não devem ter mais de 35 anos de idade (até 30 de Junho do ano em que a bolsa tiver início);
- Devem ter disponibilidade para se deslocar para Washington, D.C. durante o período de duração da bolsa.

Leia mais e inscreva-se aqui