Página inicial > Últimas Notícias > Oportunidades de estudar e pesquisar na França

Oportunidades de estudar e pesquisar na França

• Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 17h25
  • Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 18h08

A parceria entre a França e o Brasil é historicamente marcante e, no que diz respeito aos estudos científicos, os laços e parcerias são ainda mais fortes. Dessa forma, o Centro de Internacionalização vinculado à Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da UFPA tem a imensa satisfação de convidar a todos para assistir a palestra sobre as oportunidades de estudar e pesquisar na França, além da apresentação de aspectos ligados à educação, cultura e atualidades. O tema central a ser explorado são as possibilidade oferecidas à comunidade acadêmica para que possa estudar no país, seus cursos, ou parte de seus cursos de graduação, de mestrado, de doutorado e de pós-doutorado.

No dia 10 de fevereiro teremos a honra de conhecer mais sobre os aspectos socioculturais da França, assim como as oportunidades de bolsas de estudos e pesquisas. Os convidados são: a Sra. Enora Le Calvé Guérineau que atualmente é a responsável pelo escritório Campus France Brasil, em Brasília, para a região Norte e Centro-Oeste; a Sra. Anne Chagas, docente da Escola de Aplicação/UFPA e doutoranda no Programa de Pós Graduação em Letras-Linguística, do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA em cotutela internacional com L'École Doctorale Cognition Langage Interaction - Structures Formelles du Langage (SFL) da Université de Paris 8.

Sobre o Campus France Brasil

Campus France Brasil é a agência oficial do governo francês responsável pela promoção do ensino superior na França, presente em mais de 110 países. É o órgão que atende estudantes interessados em informações sobre os estudos na França e procedimentos de candidatura e pré-consular de visto de estudante O Campus France Brasil é o canal privilegiado de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior. Entre suas principais atividades, estão:

• Orientação sobre estudos superiores na França (informações gerais, divulgação de notícias, prazos de inscrição, pré-requisitos, procedimento, bolsas etc.);
  • Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento das candidaturas;
  • Procedimento pré-consular obrigatório para a solicitação do visto de estudante;
  • Divulgação de notícias e atualidades sobre estudos na França;
  • Realização de eventos e apresentações temáticas e informativas.

Faça sua inscrição preenchendo o formulário a seguir:

Google Forms Icon https://forms.gle/NhjKXquxT1rRrvg77

Serviço: Conexões Internacionais – conectando você ao mundo: Estudar e Pesquisar na França.

Data: 10/02/2021

via Youtube Logo (o link será enviado por e-mail)

Visite o perfil oficial do Centro Internacional no Instagram através do link abaixo:

Instagram Icon @centrointernacionalufpa