Página inicial > Últimas Notícias > XX Seminário virtual e-learning para professores universitários

XX Seminário virtual e-learning para professores universitários

• Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 17h36
  • Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 17h36

Durante a semana do dia 23 de novembro, A Universidad Católica de Ávila - UCAVILA (Espanha) iniciará o "XX Seminário virtual e-learning para professores universitários", totalmente gratuito. O objetivo deste seminário é sintetizar as chaves da educação virtual e as diretrizes para focar adequadamente em um curso com esta metodologia.

A UCAVILA possui uma longa experiência em e-learning e, nestes tempos de crise econômica e de saúde, colocam esse conhecimento à disposição de quem precisa, principalmente universidades parceiras.

O seminário está dividido em 5 palestras de 1 hora cada (45 min de apresentação e 15 min de perguntas), as quais ocorrerão nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de novembro.

Para facilitar a participação, a cada dia, a mesma conferência será realizada em dois horários diferentes:  Grupo A, às 17h00 Espanha (10h00 México; 11h00 Peru / Colômbia / Equador; 12h00 Bolívia e 13h00 Chile / Argentina) e , Grupo B, às 18h30 Espanha (11h30 México; 12h30 Equador / Peru / Colômbia; 13h30 Bolívia; e 14h30 Chile / Argentina). As pessoas que desejarem participar do seminário deverão fazê-lo em um Grupo específico (A ou B).

Abaixo, segue o programa de palestras que compõe o seminário:

1ª Sessão: A transformação do ensino em ambientes virtuais de aprendizagem.

Palestrante: Dra. Lourdes Miguel.

Segunda-feira, 23 de novembro, às 17h ou 18h30, Espanha

2ª Sessão: Estratégias para ensino virtual de ciência e tecnologia

Palestrante: Dr. Diego Vergara.

Terça-feira, 24 de novembro, às 17h ou 18h30, Espanha

3ª Sessão: Estratégias para a concepção e desenvolvimento da metodologia da aula invertida.

Palestrante: Dr. Javier Jorge.

Quarta-feira, 25 de novembro, às 17h ou 18h30. Espanha

4ª Sessão: Avaliação em ambientes de formação suportados com TIC.

Palestrante: Dra. Eva Ordoñez.

Quinta-feira, 26 de novembro, às 17h ou 18h30. Espanha

5ª Sessão: Estratégias para o ensino virtual de ciências sociais.

Palestrante: Dr. Sergio Náñez

Sexta-feira, 27 de novembro, às 17h ou 18h30. Espanha

Os interessados ​​podem participar das palestras que desejarem e, se comparecerem a 4 das 5 sessões, podem solicitar voluntariamente um certificado virtual de participação emitido pela Universidade Católica de Ávila.

Para se inscrever, basta preencher um formulário e o interessado receberá instruções para participar do seminário: https://www.ucavila.es/seminario-virtual-e-learning-profesores/