Conexões entre Brasil e China: Institutos Confúcio

• Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 17h22

O crescimento da economia do Brasil, nos últimos anos, é também resultado do relacionamento comercial com a China. Na atual fase de globalização, a integração entre os países, ocasionada pelo comércio, dá lugar à integração e cooperação mais profundas.

Como instrumento de negócios/parcerias, a interculturalidade surge dessas relações como elemento enriquecedor para ambos os países.

A China conseguiu um papel de grande importância no mundo. No que ser refere ao Brasil, ela é, desde 2009, o principal parceiro comercial. A criação dos Institutos Confúcio atende a uma necessidade de formar uma nova geração de cientistas, pesquisadores, empresários, universitários e técnicos, além de funcionários governamentais brasileiros com o conhecimento da língua chinesa. Esse é o papel que os Institutos Confúcio desempenham, contribuir para a formação das novas gerações.

O conhecimento da língua é a base das relações interpessoais e essas relações podem contribuir em todas as demais relações entre dois países.

Venha participar do Webinar e saber um pouco mais sobre o assunto!

Link para inscrições: https://forms.gle/Ag63mThnkakXwzTWA INSCRIÇÕES ENCERRADAS!