Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > News > Informações sobre os estudos na França: Covid-19.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Informações sobre os estudos na França: Covid-19.

  • Published: Wednesday, 25 March 2020 20:08

        Nas últimas semanas, todos nós temos acompanhado de perto os desdobramentos da pandemia do covid-19. Sabemos que aqueles que estão planejando estudar na França no próximo ano letivo têm muitas dúvidas. Inevitavelmente, os calendários de processos seletivos, assim como de exames de proficiência, podem sofrer algumas alterações ao longo deste ano, mas nenhuma delas deve prejudicar a sua candidatura. 

         Atualmente, a prioridade do governo francês e das instituições de ensino superior é a segurança de todos os estudantes em território francês. Neste contexto, uma série de medidas voltadas especialmente aos estudantes foram anunciadas pelo ministro do ensino superior, pesquisa e inovação. O governo garantirá que todos os estudantes se mantenham em segurança, com o mínimo de impacto possível sobre os seus percursos acadêmicos. 

         No Brasil, o Campus France também se adaptou para colaborar com a contenção do vírus, mas a nossa equipe segue trabalhando remotamente e está disponível via e-mail ou Skype. Aproveite a quarentena para continuar construindo o seu projeto de estudos com todo o nosso suporte:

 Região Nordeste: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Estado de Minas Gerais: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Centro-Oeste e Norte: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Estado de São Paulo, Região Sul: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

         Aos que estão no meio do processo de candidaturas ou bolsas, aconselhamos que deem continuidade aos seus projetos. Com responsabilidade e cuidado, espera-se que esta crise sanitária tenha chegado ao fim até o início do ano letivo.

         Neste meio tempo, as universidades francesas também continuam realizando suas atividades remotamente. As candidaturas que não são via Campus France seguem abertas, assim como candidaturas para diversas bolsas de estudos e outros cursos. No nosso site, você confere as chamadas abertas, como a bolsa da Embaixada da França para Master 2, candidaturas para cursos de artes (CampusArt), bolsas Erasmus Mundus  DYCLAM + memória, patrimônio e conflitos, bolsas do programa Líderes Estudar 2020, candidaturas para a Université Paris 2 e muitas outras instituições.

 

Seguiremos em contato por aqui e pelas redes sociais!

 

Atenciosamente,

Equipe Campus France Brasil

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página