Prorrogadas as inscrições para o ensino de línguas a distância

Foram prorrogadas até o dia 30 de outubro as inscrições para o Programa de Educação a Distância (EAD) para ensino de Línguas, a distância. Dentre as 2.900 bolsas ofertadas, ainda restam para o Inglês 12 vagas para técnicos e 42 para docentes; e no Espanhol 80 para discentes, 182 para técnicos e 202 para docentes. O edital é resultado de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer/UFPA) com o Santander Universidades, por meio do Programa Amazônia 2020. Confira o edital.

A oferta das bolsas tem como objetivo oferecer um conhecimento maior ao contemplado, por meio dos cursos de idioma em Inglês ou Espanhol. Para a assessora especial da Prointer, professora Leila Assef, o aprendizado de uma nova língua é fundamental para o alcance de bolsas de mobilidade na graduação e na pós-graduação, para os interessados em fazer intercâmbio. “No mundo globalizado em que vivemos, a língua estrangeira é essencial, pois facilita a comunicação e o acesso ao conhecimento produzido mundialmente”, afirma a professora.

Inscrições – O candidato interessado deve efetuar a inscrição para ter direito à bolsa até o dia 30 de outubro de 2013, preenchendo o formulário online. As bolsas de estudo EAD são gratuitas e os contemplados realizarão os cursos on-line, por meio do site do Santander Universidades.

Amazônia 2020 – O Programa Amazônia 2020, iniciativa do Santander Universidades, foi lançado em 2010 e beneficiou nove universidades federais da região. Sua criação tem como objetivo promover a mobilidade de alunos e professores e a internacionalização da atividade acadêmica, além de incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica e do empreendedorismo sustentável na Região Norte. O programa deve beneficiar cerca de 100 mil estudantes, professores e demais membros da comunidade e prevê a distribuição de mais de 26 mil bolsas de estudos nacionais e internacionais para estudantes e professores, até 2020.

Serviço:
Programa de Educação a Distância (EAD) para ensino de Línguas Estrangeiras
Inscrições: Até 30 de outubro, preenchendo o formulário online.
Confira o edital.
Mais informações pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone: (91) 3201-7211 / (91) 3201-8713.

Texto: Fábia Sepêda – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google